CONTE COMO FOI SEU INÍCIO
Nome: Mário Benjamin Peres de Castro
Apelido: Marinho Castro
Salta desde: 2009
Quantidade de saltos: +/- 1500
Área preferida: DZ Manaus - AM
Habilitações: CameraFlyer, TBBF, IAFF e Tandem Pilot
Integra: Seu primeiro salto foi duplo?
Marinho Castro: Não, parti direto para o AFF.
Integra: Como você soube que queria ser paraquedista?
Marinho Castro: Nasci paraquedista, só faltava soltar as asas... Desde pequeno, sempre via os paraquedas nos finais de semana e desejava saltar. No entanto, meus pais não apoiavam e nem podiam bancar. Demorei para conseguir o dinheiro para iniciar, mas estava sempre no aeroclube assistindo aos saltos. Meu pai era bancário e o clube AABB ficava em frente ao aeroclube. Todos os fins de semana, eu ficava no estacionamento olhando os lançamentos até os pousos. Era fascinante!
Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto?
Marinho Castro: Comecei o AFF em 2009 na Skydive Amazonas, clube do qual hoje faço parte do staff.
Integra: Como você foi parar lá?
Marinho Castro: Era um fim de semana, e eu estava fazendo rapel com um amigo de trabalho. Estávamos no telhado de um prédio de 15 andares prontos para descer, quando ouvimos o barulho dos velames abrindo. O sorriso já veio na cara! Meu amigo, Fernando Santos, perguntou se eu topava fazer o curso, e eu respondi que sim na hora. Ele correu atrás das informações, e começamos a teoria numa quinta-feira, junto com uma turma de médicos militares. Nosso instrutor responsável foi o Sub Oliveira. Desde então, não paramos mais!
Integra: Quem foram seus instrutores?
Marinho Castro: Oliveira, Alisson de Vargas, Valmir, Auri de Vargas, Silvio, Cel Rafael, Stanley e Frós.
Integra: Como foi o seu curso?
Marinho Castro: Foi bem tranquilo. Como todo "manicaca" (iniciante) afobado, varei a altura de comando no nível 6. Repeti o nível, e concluí o AFF com sucesso!
Integra: Qual você acha que foi a sua maior dificuldade no início?
Marinho Castro: A falta de dinheiro para saltar mais.
Integra: E como foi a sua progressão até ser atleta?
Marinho Castro: Foi bem tranquila. Depois de terminar o AFF, fiz o BBF com Oliveira e Alisson. Também fiz alguns saltos de treino com Paulinho Gesta, Bob Caminha, Roberto Tuelho e Paulista Vavá, do clube VF e da Skydive Amazonas.
Integra: Hoje, onde você salta mais?
Marinho Castro: Já saltei bastante em Boituva como câmera e TBBF. Passei um ano viajando para o Piauí, onde havia atividades uma vez por mês. Também saltei em Porto Velho, na Amazon Jump, uma área incrível; em Boa Vista, na Barra do Vento, com um visual espetacular; e em casa, na DZ Manaus.
Integra: E qual modalidade você mais gosta de voar?
Marinho Castro: Gosto muito de filmar, mas o Freefly é a modalidade que mais curto para saltos recreativos.
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Marinho Castro: Não deixe ninguém dizer que você não pode. Vá e faça! Supere seus medos e obstáculos. Sempre escute seus instrutores. Confie que vai dar certo. "Sela que passa!" E lembre-se: o melhor salto sempre será o próximo! Tks!
Comentários: