Integra Paraquedismo

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025
De Volta às Alturas: A Transformação de Aladim no Paraquedismo

Brasil e Mundo

De Volta às Alturas: A Transformação de Aladim no Paraquedismo

De um salto duplo inesquecível à criação de uma empresa dedicada ao esporte, Aladia Frey compartilha sua jornada de paixão, desafios e conquistas nos céus de Boituva.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CONTE COMO FOI SEU INÍCIO

Nome: Aladia Frey

Apelido: Aladim

Salta desde: 2023

Quantidade de saltos: 30 saltos

Área preferida: Boituva

Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando)

Aladia Frey: Sempre soube que o paraquedismo fazia parte de mim. Antes mesmo de fazer meu primeiro salto, eu já me sentia uma paraquedista. Meu primeiro salto duplo, há cinco anos, foi um marco na minha vida. Ali, eu tive certeza: nasci para voar. Desde então, decidi que faria tudo o que fosse necessário para viver esse sonho de forma completa.

Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como você foi parar lá?

Aladia Frey: Passei anos planejando, trabalhando e viajando pelo mundo, conhecendo culturas e criando as condições certas para que, quando chegasse a hora, eu pudesse mergulhar de cabeça no paraquedismo. Sabia que essa jornada exigiria dedicação total, e foi com esse compromisso que, em 2023, realizei o curso AFF pela Skyland.

Integra: Quem foram seus instrutores?

Aladia Frey: Durante o curso, tive a felicidade de aprender com instrutores incríveis, como o Tato Layme, o Waltão Ribeiro e a Aline Rech, que foi a instrutora responsável pela minha formação. A experiência ao lado deles foi fundamental para o meu desenvolvimento no esporte.

E como foi a sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?

Além disso, compartilhei essa jornada com minha amiga Daniela Maciel, e juntas enfrentamos desafios, superamos barreiras e vivemos momentos inesquecíveis. Foi tão marcante que decidimos criar a Flare Filmes, uma empresa dedicada a registrar os momentos incríveis de atletas e eventos esportivos, especialmente no paraquedismo.

Este ano, eu e Daniela passamos o mês de julho morando na área, com o objetivo de nos aprofundarmos ainda mais no esporte, vivenciarmos intensamente a rotina da área e adquirirmos mais conhecimento técnico e prático. Essa experiência foi transformadora. Criamos muitas parcerias, amizades e conexões valiosas com a comunidade local. Hoje, me sinto completamente acolhida por todos em Boituva, e isso se reflete em como a área se tornou um lugar especial para mim.

Um dos momentos mais especiais da minha trajetória foi poder dar à minha filha, Ayla, de apenas oito anos, um dos presentes mais significativos da vida dela: seu primeiro salto de paraquedas. Ver sua coragem e o brilho nos olhos dela foi indescritível. Além disso, recentemente, participei do batismo de uma pessoa muito especial para mim, Larissa Zapata, que se formou em AFF. Tive a oportunidade de estar do outro lado do batismo. Foi um batismo raiz, feito com todos os nossos amigos presentes no pôr do sol, com direito a banho no "pau d’água".

Integra: Hoje, onde você salta mais? E qual modalidade você mais gosta de voar?

Aladia Frey: Hoje em dia, continuo treinando intensamente e tenho o privilégio de treinar com a Martina, uma referência no esporte, o que tem elevado meu nível técnico. A modalidade que mais gosto de voar é o Freefly, que me permite explorar ao máximo a liberdade e a criatividade do voo. Também salto com as meninas do GoGirls e continuo aprimorando minhas habilidades no túnel de vento.

Como empreendedora e especialista em realidade virtual, meu trabalho me permite explorar novas formas de capturar e compartilhar experiências únicas. Meu sonho agora é viajar pelo mundo, saltando em céus diferentes, conhecendo culturas e conectando minha paixão pelo paraquedismo com novas aventuras.

Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!

Aladia Frey: Dica para iniciantes: Eu também sou iniciante, mas deixo uma dica. Não tenha medo de se jogar de cabeça. O paraquedismo é muito mais do que um esporte – ele transforma quem você é e te dá uma nova perspectiva sobre o mundo e sobre você mesmo.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )