CONTE COMO FOI SEU INÍCIO
Nome: Yan Santos.
Salta desde: Salto desde 2007 (comecei no ASL) em Pindamonhangaba - SP.
Quantidade de saltos: Tenho aproximadamente 1.200 saltos.
Área preferida: Grande maioria dos saltos de treinamento em áreas militares, tendo como preferida a DZ de Resende-RJ.
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando)
Yan Santos: Tudo começou quando ainda era criança. Cresci em Guaratinguetá-SP e via quase que diariamente paraquedistas das Forças Armadas saltando o dia todo. Foi nesses momentos que tive certeza do que queria ser “quando crescer”.
Integra: Como você soube que queria ser paraquedista?
Yan Santos: Meus cadernos de desenho da pré-escola só tinham aviões e paraquedas desenhados. Costumo brincar que ninguém no mundo gosta mais de saltar do que eu (rs).
Integra: Quem foram seus instrutores?
Yan Santos: Meu primeiro instrutor foi o Duda Baltazar, grande amigo e incentivador para eu ingressar na Equipe de Paraquedismo da FAB - FALCÕES, na qual, anos mais tarde, tive a honra de entrar. Conheci o Brasil saltando de paraquedas, fiz várias demonstrações em eventos, vivi grandes momentos e trabalhei fazendo o que mais amo: saltar!
Integra: Qual você acha que foi a sua maior dificuldade no início?
Yan Santos: A maior dificuldade, sem sombra de dúvidas, nesse esporte é a parte financeira (rs). Mas, após o ingresso na equipe FALCÕES, tudo começou a melhorar.
E como foi a sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?
Iniciei uma progressão constante, orientado pelos amigos da FAB, que com toda certeza me ensinaram tudo, desde a dobragem, lançamento e FQL.
Integra: Hoje, onde você salta mais? E qual modalidade você mais gosta de voar?
Yan Santos: Atualmente, salto mais na modalidade de precisão de aterragem (minha preferida), tendo participado de competições nacionais promovidas pelo Comitê de Paraquedismo Clássico (CPC), entre outras.
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Yan Santos: Diversão sempre! Una a vontade de competir com a diversão que esse esporte promove, obviamente com segurança e sem pular etapas. Essa é a receita certa da felicidade!
Grande abraço a todos!
Blue skies!
Comentários: