CONTE COMO FOI SEU INÍCIO
Nome: Danilo Camarneiro
Apelido: Ventania
Salta desde: 2023
Quantidade de saltos: 16
Área preferida: Brasil Paraquedismo, Piracicaba-SP
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando)
Danilo Camarneiro: Na verdade, eu nunca fiz um salto duplo na vida... para mim, achava sem sentido! Como sempre tive contato com esportes radicais e já havia pesquisado muito a respeito da segurança no esporte, o salto duplo não me intrigou. Mas agora, a coragem, a consciência e a sabedoria necessária de um N1 já me atraíam demais! Eu sentia que era aquela a barreira que eu precisava romper... eram aqueles os limites que eu precisava ultrapassar!
Sempre gostei de esportes radicais, de coisas que desafiavam minha destreza, meu psicológico, emocional... esportes de alto rendimento, acho que se encaixam nesse tipo de atividade... hehe.
Integra: Quem foram seus instrutores?
Danilo Camarneiro: Pelo fato de ter interesse nesses tipos de esportes e atividades, sempre fui um entusiasta e pesquisador! Foram alguns meses pesquisando sobre escolas e suas estruturas, tanto físicas quanto profissionais! Até que cheguei à Brasil Paraquedismo, em Piracicaba-SP.
De pronto, fui acolhido com total respeito e empatia! Todos ali realmente viviam a real situação do aluno! Meus instrutores foram Danilo Rezende (Danilinho), um excelente profissional! Marcos Cury, atualmente na China, dei sorte de tê-lo em minha progressão, exímio profissional! Daniel Garcia, o Daniboy... Um monstro! Quem conhece, sabe! Júlia Mira, uma atleta fora de série, me deu muita clareza e tranquilidade para realizar os níveis! Indispensável nessa caminhada, me espelho muito nela! Atleta completíssima! Fora a equipe de STAFF, que é imensurável o quanto são importantes para que tudo isso se torne realidade!
Integra: Como foi o seu curso?
Danilo Camarneiro: Meu curso foi tranquilíssimo! Repeti apenas o N4, por esquecer de simular o comando (compensar e tocar o pilotinho), mas no restante, foi muito sossegado! A equipe me passou uma segurança absurda. Me entupiram de conhecimento de uma forma tão organizada, clara e objetiva que já me sentia parte do esporte!
Integra: Qual você acha que foi a sua maior dificuldade no início?
Danilo Camarneiro: As dificuldades eram ir até Piracicaba-SP, pois eu morava a cerca de 100 km de distância, em Pirassununga-SP, e, claro, kkk, a grana! Mas desde o primeiro salto eu tenho comigo que quero viver do esporte, agregar, poder contribuir de todas as formas positivas, e não ser apenas mais um, mesmo que entre poucos! hehe.
Assim que me formei, dei uma bobeira e acabei rompendo o ligamento do ombro direito! Fiquei 4 meses sem saltar, mas sempre estudando e planejando toda essa caminhada que vivo hoje! Esse tempo me serviu para esclarecer mais as coisas e, de certa forma, me planejar ainda mais.
Integra: E como foi a sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?
Danilo Camarneiro: Foi aí que me mudei de vez para Piracicaba-SP e tive o privilégio de ser convidado para trabalhar no manifesto da área de salto e na escola Brasil Paraquedismo. Treino com meu amigo e instrutor BBF João Almeida, um monstro do skydive! Tenho a oportunidade de treinar com uma equipe incrível de instrutores: Gustavo Bacelar, Nat (uma das pessoas que mais me inspira), Matão (um dinossauro no esporte, atleta absurdo), o Fê Domingos, filho do grandíssimo Marcão, dono da escola, o Marião (pretendo ser seu companheiro de BASE logo menos haha), o Nilo, que... esse é fora de série, uma das minhas maiores inspirações também, além de todos os que já mencionei... enfim, dei a sorte de estar entre monstros e, além de tudo, humanos! Uma galera que vem me acolhendo e transformando meu sonho de viver do skydive em realidade, mais rápido do que imaginei! Haha.
Integra: Hoje, onde você salta mais? E qual modalidade você mais gosta de voar?
Danilo Camarneiro: Salto mais na Brasil Paraquedismo e estudo para ser WING BASE e BASE!
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Danilo Camarneiro: Uma dica: O começo é o início do grande; para crescer, você precisa reconhecer que é pequeno. Humildade. Bons saltos e pousos suaves a todos!
Um relato do que estou vivendo. Mesmo que não publiquem, obrigado pela oportunidade! =D
Comentários: