Integra Paraquedismo

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
Voo e Amizade: A Vida de Eduardo Moreschi no Paraquedismo

Brasil e Mundo

Voo e Amizade: A Vida de Eduardo Moreschi no Paraquedismo

Descubra como o TR não apenas desafia, mas também une pessoas nesse esporte emocionante

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nome: Eduardo Moreschi

Apelido: Dumoreschi

Quantidade de saltos: 4100 saltos

Área de salto: Área Boituva

Integra: Como você começou no paraquedismo?

Eduardo: Comecei no paraquedismo em 2001 a convite de um amigo.

Marcamos de ir para Boituva fazer o curso ASL e acabamos juntando 20 amigos para começar o curso na Skydivethru, 2 meses depois sobraram 3 e o restante acabou desistindo.

Integra: Como foi o seu ingresso na modalidade de TR?

Eduardo: Comecei no TR como câmera man de um grupo de alunos da thru e a convite do Pedro San comecei a filmar o time DNA.

Acabamos nos tornando grandes amigos e começamos a participar das competições.

Integra: Atualmente, tem time formado? Qual? Quem são os outros membros?

Eduardo: Hoje temos um time de túnel onde continuamos com o Pedro San de coach e o Humberto Salomone do antigo DNA, David Rodrigues e Adriano Badaro.

Integra: Você participou de campeonatos? Quais?  Qual categoria?

Eduardo: Minha última competição foi com o Action 8 way em 2022. Em 2023 e 2024 estamos mais focados na competição de túnel.

Competimos no PRO e no freefly somente competição de túnel em 2018/19. Até 2016 participei de todos os recordes brasileiros.

Integra: O que te encanta nessa modalidade?

Eduardo: O que mais me atrai no TR com certeza são as amizades que conquistei durante esses anos.

Integra: Quais os maiores desafios de um atleta de TR no paraquedismo?

Eduardo: O maior desafio para o TR vendo como um time de 4way é acertar no time. Não falo somente em voo, mas em amizade, respeito e comprometimento.

Integra: O que você acha do nível de voo dos brasileiros em comparação ao nível dos atletas de outros países?

Eduardo: O nível dos atletas no Brasil eu vejo que melhorou e muito nos últimos anos, mas estamos muito atrás dos times de fora do país.

Integra: Quais os seus planos para o futuro?

Eduardo: Meus planos para o futuro próximo é retornar a queda livre, o que farei agora em abril depois de 10 meses parado, e voltar a encontrar os amigos do TR que fazem muita falta.

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Integra Paraquedismo no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )