CONTE COMO FOI SEU INÍCIO
Nome: Peterson Silveira Francisconi
Salta desde: 1993... mas fiquei 20 anos afastado kkk
Quantidade de saltos: Em torno de 937
Área preferida: Melhor área de saltos do mundo: Boituva
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando)
Peterson Silveira Francisconi: Meu início no esporte foi em 1993. Naquela época, havia uma pequena área de saltos na cidade de Tubarão, SC. Operávamos com uma aeronave Cessna 170, o famoso PP-DTO. Fui da última turma a saltar de T-10, e logo em seguida começaram as instruções com os paraquedas quadrados no método static line.
Depois disso, comecei a frequentar várias áreas de saltos pelo Brasil. Participei de vários eventos com aviões militares, tornei-me instrutor ASL pela CBPq e também fiz alguns trabalhos como câmera.
Fiquei um longo tempo parado e retornei a saltar no ano passado.
Nesse tempo afastado do skydive, tive uma escola de kitesurf, comecei a voar de parapente, paramotor e me envolvi em outras atividades relacionadas a esportes.
Integra: Hoje, onde você salta mais? E qual modalidade você mais gosta de voar?
Peterson Silveira Francisconi: A maior dificuldade no esporte ainda é o elevado custo para realizar bons treinos e participar de grandes eventos.
Minha modalidade favorita sempre foi o four-way. Participei do Campeonato Brasileiro em 1998, e sempre saltei bastante de four-way.
Treinei com vários coaches ao longo dos anos, mas, dos estrangeiros, sempre gostei do Kirk Verner. Participei de vários big ways com ele. No Brasil, tive excelentes coaches, mas sempre gostei muito da didática do Pedrosan e também do lendário Pedro Hilu.
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Peterson Silveira Francisconi: Uma dica para os iniciantes: SOBREVIVAM... e procurem saltar com o objetivo de não ganhar likes kkkkkk
Comentários: