Nome: Leandro Brasil
Apelido: Brasil, Brazuca, brasileirinha, brasa, brazolia, Brasilândia, Brasília, Brasília véia, drone Brasil, kkkkkkkkkk
Salta desde: 2017
Quantidade de saltos: 852
Área preferida: Boituva
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando).
Leandro: Meu primeiro salto duplo foi na skydive boituva em 2015, com uma galera da pós graduação que combinou e eu fui junto. O povo tava cagando de medo e eu mega de boa, como meu pai é da aviação e faz acrobacia aérea eu sempre voo com ele, tava sussa em relação avião, mas a hora que abriu a porta e eu vi a galera saindo comecei a me cagar de medo, eu era o último, a hora que cheguei na porta não passava nem Wi-Fi kkkkkk fui a hora que cheguei no chão pirei na sensação era a coisa mais doída que já tinha feito e a maior adrena que passei. Sensação indescritível.
Integra: Como você soube que queria ser paraquedista?
Leandro: Não sabia kkkkkkk mesmo depois do salto duplo, pra mim tive a experiência e foi isso.
Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como você foi parar lá?
Leandro: Meu curso foi na Go Fly. Em 2017 tava num churrasco e perguntei de curioso pro meu amigo muskito como era o esquema do curso, ele falou que ia na segunda feira fazer a reciclagem, na segunda feira vim com meus 2 amigos muskito e Kayky Brito ver como era, de curioso mesmo. Então assisti o teórico fiz o suspenso tbm com eles, mas de curioso, então o Edu Esteves falou bora pro avião, aí eu falei mais não vim fazer o curso tô só de curioso, aí ele falou: já fez tudo só falta fazer a prova e subir. A hora que vi já estava indo pro nível 3 😂 e daí pra frente nunca mais parei, 1° ano fiz 200 saltos 2° ano fiz mais 250 e estamos aí até hoje, sendo recordista sul-Americano de Head Up 24 way 2024 kkkkkkk
Integra: Quem foram seus instrutores?
Leandro: Edu Esteves e Antenor
Integra: Como foi o seu curso?
Leandro: Cara meu curso foi mega de boa, passei todos níveis tranquilo, achei mega legal.
Integra: Qual você acha que foi a sua maior dificuldade no início?
Leandro: Foi escolher a melhor trajetória, economia vs performance pra chegar no nível que eu idealizei.
Integra: E como foi a sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?
Leandro: Eu sempre curti esportes radicais e em 2015 encerrei minha carreira de piloto de motocross. Fui campeão amador de motocross 2006 e vice campeão paulista profissional 2008. Eu assistia muito o canal Off, e eu achei animal a série voadores de FreeFly, mas não sonhava que um dia iria ser paraquedista. Quando comecei a saltar logo pensei quero voar quem nem esses caras e foquei no FreeFly, com 10 saltos fui pro túnel fazer o BBF, pq saia mais barato que fazer no céu, 25 jump virei cat B com meu equipo nas costas e já comecei com o Leza a fazer coach de sit fly. Com uns 100 jumps comecei o desloc, como já tava voando angulado e comecei o Head Down e fiquei de ponta cabeça com 180 jumps no meu 3 salto de coach . Com uns 500 saltos fiz 12 horas de túnel com o Ganza e vim treinando, em 2019 conheci a mulher da minha vida a Katita também paraquedista, em 2020 veio pandemia e 2021 o skydive trouxe a melhor experiência da minha vida o Noah fruto do skydive minha família completa (Katita e Noah). Em 2023 entrei no Vertical Traning treinei o ano todo e fiquei enchendo o saco do Pepe quando iria ter o record de Head Up, em 2024 ele lançou que iria ter o record. Fiquei mega empolgado e treinei mais ainda até conseguir ganhar o convite para o record. E final do mês de maio conseguimos o record Sul-americano de Head Up 24 way na 1° tentativa ihulll. Desde o começo eu foquei em aprender a voar bem e sempre que saia da porta do avião era pra evoluir.
Integra: Hoje, onde você salta mais? E qual modalidade você mais gosta de voar?
Leandro: Eu salto mais em boituva mesmo, e o que mais curto é FreeFly é tanto dinâmico quanto vertical
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Leandro: Sempre foca em aprender a voar bem desde cedinho, pq mesmo pra fazer lenha é importante ter skills pra minimizar os riscos e como não é um esporte barato, vejo a galera fazendo bagunça no começo aí quando vê já está com 200 jump e não sabe voar, aí não consegue entrar nos jumps mais técnicos e vai desmotivando até desistir do esporte, então foca em aprender a voar bem que cada vez o esporte fica mais técnico e mais divertido. Curta o Processo pq o resultado final é somente a cereja do bolo 😜🤟🏼🪂.
Comentários: