Integra Paraquedismo

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
Guilherme

Brasil e Mundo

Guilherme "Orange" Andrade: Uma Década de Paixão pelo Paraquedismo

Do primeiro salto em Anápolis ao Free Fly em Boituva, Guilherme compartilha sua trajetória, desafios e dicas para iniciantes no mundo do paraquedismo.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CONTE COMO FOI SEU INÍCIO

Nome: Guilherme Henrique de Andrade

Apelido: Orange

Salta desde: 2008

Quantidade de saltos: 1.350

Área preferida: Todas, kkk

Integra: Seu primeiro salto foi duplo?

Guilherme: Sim, foi em 2008, em Anápolis. Na época, a escola se chamava Mergulho no Céu (hoje Skydive Cerrado), e o instrutor foi Hélio Rubens. Não era exatamente esse o motivo (procurar algo novo e esquecer um pouco o estresse do trabalho), mas eu sempre gostei de esportes radicais, e o paraquedismo era um sonho.

Integra: Como você soube que queria ser paraquedista?

Guilherme: Assim que o paraquedas abriu no primeiro salto, não tive nenhuma dúvida.

Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como você foi parar lá?

Guilherme: Foi na própria Mergulho no Céu. Demorei um pouco para me formar, mas consegui em 2009.

Integra: Quem foram seus instrutores?

Guilherme: Hélio Rubens (jump master) e, principalmente, o Lameira.

Integra: Como foi o seu curso?

Guilherme: Foi difícil. Eu não tinha tantas condições e tempo, então demorou mais do que eu gostaria, mas no fim deu tudo certo.

Integra: Qual você acha que foi a sua maior dificuldade no início?

Guilherme: O nível 4 do AFF, kkkk. E depois precisei parar por alguns anos. Após isso, não fiz mais pausas.

Integra: E como foi a sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?

Guilherme: Treinei com quase todos os LOs de Boituva (talvez com todos). Tive alguns momentos de mais treino e evolução, outros nem tanto, o que é normal em tanto tempo. Difícil ser 100% constante em mais de 10 anos. Ultimamente, estou numa fase de muito treino novamente. E também tenho sido o LO algumas vezes, hehe.

Integra: Hoje, onde você salta mais?

Guilherme: Hoje em Castro e Boituva, mas certamente o local onde mais saltei foi Boituva. Fiz muitos saltos em Piracicaba entre 2016 e 2018.

Integra: E qual modalidade você mais gosta de voar?

Guilherme: Free Fly!

Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!

Guilherme: Segurança sempre em primeiro lugar! Treino one-on-one, treino em grupo e diversão são a combinação perfeita!

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Integra Paraquedismo no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )