Nome: Felipe Longo
Apelido: Longo
Salta desde: 2019
Quantidade de saltos: 698 saltos
Área preferida: CGP & DZ47
Integra: Seu primeiro Salto foi duplo? Conte sobre!
Longo: Não, duplo só fiz estágio para os amigos!
Integra: Como você começou no paraquedismo?
Longo: Me criei andando de skate, surfando, saltando no mar, cachoeiras das pedras e barrancos em busca da adrenalina e nem sabia o que era queda livre e paraquedismo ainda, após mudar de Santa Catarina para Porto Alegre e passar 7 meses trabalhando em dois empregos, enlouquecendo sem surfar ou fazer algo pra aliviar a mente no dia a dia, foi quando meu chefe na época e grande amigo Leonardo Buerger, me convidou para fazermos o curso juntos, onde nunca mais parei...kkkkk
Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como foi parar lá?
Longo: AFF realizado no CGP ( Centro Gaúcho de Paraquedismo ) - Leonardo Buerger meu maior incentivador e amigo que me levou para este esporte incrível! Curso foi bem adrenado, entrei em giro até comandar no nível 6 ...hahaha mais me salvei!!!
Integra: Quem foram seus instrutores?
Longo: Instrutores AFF - Dianezi ( Raio ) / Cris ( Negrão ) / Cunha / Kako / Beltrão / Kid / Dani / Lasier / Saulo / Fofão / Psicopata / Ricardo Maluf
Integra: Qual você acha que foi sua maior dificuldade no início?
Longo: A maior dificuldade foi grana e tempo pra evoluir no início, porém quando sai do segundo emprego que tomava quase todo o tempo, foquei nos treinos e por ter conhecido o time do FreeFlow e me apaixonado pela modalidade de deslocamento e da vibe que a família do Flow traz pros atletas novos, foi a motivação pra nunca mais parar!
Integra: E como foi sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?
Longo: Treinos com Dianezi no início até onde ele sofreu um acidente de moto, após realizar o TBBF comecei a puxar saltos e dar coach para iniciantes na modalidade de deslocamento, treino com os coachs do Flow sempre que posso em boituva, além de eventos e por alguns lugares incríveis como Cerra do Cipó, La Cumbre, Lençóis e Ilha do mel.
Integra: Hoje, onde você mais salta?
Longo: Estou retornando para Santa Catarina até segunda ordem devido aos últimos acontecimentos no RS e pela vinda da minha filha Flora em Setembro, vou me dividir entre as atividades no CGP e na DZ47 onde vou estar mais próximo agora, além de ser um lugar que gosto muito tbm! Me sinto filho adotivo já da área mesmo não ter me formado ali!
Integra: Qual modalidade você mais gostava de voar?
Longo: FreeFly
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Longo: Salte bastante, preste atenção e treine no chão para evoluir, mais nunca se esqueça da essência deste esporte: as pessoas!!!
Agradeço todo apoio da minha esposa Fran!!!
Comentários: