CONTE COMO FOI SEU INÍCIO
Nome: Edson Visockas
Apelido: Não tenho apelido, o pessoal me conhece por Visockas.
Quantidade de saltos: Hoje, tenho exatamente 8.222 saltos.
Área preferida: Boituva-SP.
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre como foi (por que, como, onde, quando).
Edson: Meu primeiro salto não foi duplo. Foi em Americana-SP, em 14 de outubro de 1990, no curso ASL. Alguns amigos, cerca de 8, me "convenceram" e desses, somente eu continuei.
Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como você foi parar lá?
Edson: Decidi ser paraquedista quando, no meu primeiro salto, no avião, pensei: "o que estou fazendo aqui?". Porém, assim que o paraquedas abriu, mudei totalmente de ideia.
Integra: Quem foram seus instrutores?
Edson: Robson e Casemiro.
Integra: Qual foi a sua maior dificuldade no início?
Edson: Pousar na área kkk.
Naquela época não tínhamos muito a quem recorrer para treinar, foi na raça mesmo kkk.
Integra: E como foi a sua progressão até se tornar atleta? Treinou com alguém?
Edson: Em 1993, consegui me formar como Instrutor, em um curso realizado em Piracicaba-SP. Fiz meu estágio em Boituva, onde tive uma escola, o "Clube Escola de Paraquedismo Ninho das Águias", até o ano 2000. Por motivos pessoais, encerrei as atividades da escola e me afastei do esporte, retornando em 2012.
Hoje, salto apenas em Boituva, realizando saltos duplos, e vez ou outra faço saltos FUN com alguns amigos.
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Edson: Na realidade são palavras de incentivo que são duas :
- "Voar, é para três seres: Anjos, pássaros e alguns privilegiados".
- Se der medo, vai com medo mesmo que a coragem você encontra no caminho.
Comentários: