Nome: Juan Rodriguez
Apelido: Kaká
Salta desde: 1997
Quantidade de saltos: 1200
Área preferida: Skyradical Boituva
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando)
Juan: Nunca fiz um duplo. Comecei no ASL método raiz...kkk
Integra: Como você começou no paraquedismo?
Juan: E m Sorocaba, SP. Essa área não existe mais… De tanto um cliente do meu pai, um sr. bem mais idoso, ficar me contando aspectos e detalhes de saltar de paraquedas. Ele era paraquedista e toda visita dela na empresa rendia horas de papo. E eu, desconfia que aquele sr era tão foda qto ele falava em fazer tudo aquilo, voar em velocidades absurdas.
Aí curioso que sou, lá fui. Depois descobri que todo pqd que levava um aluno ganhava uma vaga. Aí descobri o pq da insistência dele, mas digamos que fui muito feliz .....depois, pq os primeiros saltos foram PANICOOOO! Engraçado que, eu pousava e vibrava. Ai corria para manifestar e entrava no avião e pensava. Que Merd@.... o que eu tô fazendo aqui novamente. Pqp....idiota que sou.
Integra: Quem foram seus instrutores?
Juan: Não me lembro os nomes dos instrutores, mas nunca mais os vi. Infelizmente nao acho minha primeira caderneta. O dono da área acabou falecendo e acabaram fechando as atividades em Sorocaba
Integra: Qual você acha que foi sua maior dificuldade no início?
Juan: Minha maior dificuldade logo no início era o medo da queda livre....kkk No ASL a gente vai gradual subindo e aumentando o tempo em QL. Eu adrenava no sofá de casa vendo os vídeos da galera fazendo o PS a 12.000ft.... real!
Integra: E como foi sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?
Juan: Tive 02 fases no paraquedismo. Qdo comecei saltei até 400 saltos. Lenhando e saltava como dava. Muito bandeirantes da FAB, muitos sesninhas. Aprendia o velho e nada eficaz freefly. Headup mão pra trás e headown pizzaiolo. Aí parei de saltar por uns 20 anos e voltei e estou aqui por aqui até hoje.
Minha evolução eu dedico muito ao meu coach inseparável Lirao. Mas ele aprende mais comigo do que eu com ele....verdade hein!!!! Fã e amigo dos Crias. Amo voar com eles. Estilo e vibe únicas. A verdade é que gosto de tudo e de todos no paraquedismo. Conheço tanta gente e toda vez que conheço gente nova, sempre me surpreendo com boas pessoas
Adoro voar túnel também, mas a preferência ainda é o céu! Fiz duas túnel trip iradas. Moscou e Caracas!! Recomendo. Galera gente boa. Só não aprendi a voar mesmo pq sou ruim....mas o que me divertir....valeu a pena.
Integra: Hoje, onde você mais salta?
Juan: Amo Boituva, sagrado pra mim. Salto muito lá, mas como não adorar outras áreas que tenho carinho. Alguns boogies que Amo e sempre vou. Noronha e Lençóis estão no top. Rezando para ter novamente Boipeba que foi demais.
Integra: Qual modalidade você mais gostava de voar?
Juan: Hoje sou muito democrático. Gosto de todo tipo de voo, mas a preferência vai pro freefly e suas variações. Amo mais o headup, ele me encanta pela complexidade e técnicas para voar bem essa modalidade
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Juan: Aproveite cada salto. Seja seguro. Esteja seguro. A evolução mais legal é aquela que não apenas saltamos, mas vivemos tudo o que o esporte nos apresenta, e além da magia do voo humano, conhecer pessoas fantásticas.
Comentários: