DESAFIO DO VOO NOTURNO DE WINGSUIT- (EDIÇÃO SALVADOR/BA)
madrugada do dia 3 de janeiro de2025, Salvador foi agraciada com um evento cultural e esportivo memorável:
o Desafio do Voo Noturno de Wingsuit. Organizado pelo time Fly Brothers, este foi um presente especial para a cidade, celebrando sua beleza natural. Entre os atletas que participaram do voo noturno estavam Fábio Samartin, Flávio Jordão, Neto Lins, Cássio Nunes e Bruno Alex. Todos eles buscam constantemente se aperfeiçoar por meio de intensos treinamentos para estarem prontos para participar de eventos como este. Eles realizaram uma trajetória de 5 km, saindo da vertical da Arena Fonte Nova e o com o pouso na Praia do Farol da Barra.
O evento criou um espetáculo visual que capturou a imaginação dos soteropolitanos e visitantes, comum
ao que tem acontecido em outras capitais do Brasil.
Fábio Samartin compartilhou sua emoção ao participar do evento: “Foi um imenso prazer trazer o time da Fly Brothers para minha terra natal, Salvador, e poder resentear minha cidade com esse espetáculo incrível. Realizar o Desafio do Voo Noturno de Wingsuit sobre as ruas e praias que conheço tão bem foi uma experiência indescritível. Voar em cima da cidade que amo e que sempre fez parte da minha vida foi profundamente emocionante. Ver a reação do público, a energia dos espectadores e a beleza da cidade iluminada sob nós tornou tudo ainda mais especial. Estou grato por ter tido a oportunidade de compartilhar esse momento com meus irmãos de equipe e com todos os soteropolitanos.
Salvador merece experiências grandiosas, e fico feliz em ter contribuído para isso. Um agradecimento especial à Gegê Magalhães, Alexandre e ao nosso Comandante, Márcio Mafort.
Depoimento do Neto:
Quando a Fly Brothers resolveu fazer o noturno em Salvador eu só tive a dimensão do negócio quando estava
subindo para 13.000 pés, dei uma olhada pela janela do avião e vi de um lado uma grande metrópole, do outro a baia de
todos os santos e na frente a escuridão do oceano Atlântico à noite. Eu pensei comigo mesmo: é sério que a gente vai
fazer isso?
Missão é pra ser cumprida e foi incrível o salto. Saudações aos amigos que tiveram coragem e subiram pra essa
aventura em meio à escuridão.
Cássio Nunes também expressou
sua gratidão: “Quando recebi o convite de Fábio Samartin para participar do Desafio do Voo Noturno de Wingsuit em
Salvador, fiquei extremamente animado e honrado. Saber que íamos realizar esse evento espetacular na terra de Fábio, em uma cidade tão linda e cheia de energia, foi uma oportunidade incrível.
O desafio não foi apenas uma experiência emocionante, mas uma chance de mostrar nosso amor pelo esporte e pela
cidade. Voar sobre Salvador, com suas belas paisagens noturnas, me deixou emocionado. Cada momento no ar foi verdadeiramente especial, e a recepção calorosa do público fez tudo ainda mais inesquecível. Estou orgulhoso de fazer
parte desse time e de contribuir para um evento que celebra tanto o esporte quanto a cultura local. Foi uma experiência que certamente guardarei com carinho para sempre.”
A repercussão do salto noturno foi tão grande que os atletas Fábio Samartin e Cássio Nunes foram convidados pela TV Globo para participar do Jornal da Manhã, trazendo ainda mais visibilidade ao evento que foi um show aéreo sobre a linda capital baiana.
Organizar um evento dessa magnitude é, como sempre, uma tarefa difícil na parte burocrática. A equipe enfrentou desafios significativos, incluindo a necessidade de obter diversas autoriza autorizações e licenças das autoridades competentes.
O esforço coletivo foi fundamental para superar esses obstáculos e viabilizar o desafio.
O evento promoveu o esporte e também posicionou Salvador como um destacado destino turístico.
Vale destacar que outras capitais já receberam esse presente do time Fly Brothers, como São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e as cidades de Piracicaba, Petrolina, entre outras.
Marcello Costa foi o responsável técnico pelo evento, assegurando a correta execução e a segurança, tanto do desafio quanto dos participantes.
Para garantir o bom andamento das atividades, equipes do Grupamento Aéreo - GRAER, Salvamar e um barco de apoio estavam prontamente disponíveis.
O time Fly Brothers tem um projeto ambicioso: buscar parceiros para levar esse desafio de wingsuit a diversas cidades de todo o Brasil. A meta é expandir a visibilidade e a apreciação do esporte, proporcionando nas futuras edições experiências inesquecíveis em locais variados, cada um com sua singularidade e beleza.
O Desafio do Voo Noturno de Wingsuit demonstra o compromisso do time Fly Brothers em surpreender e inspirar
por meio do esporte, oferecendo uma experiência inesquecível a todos que tiveram o privilégio de assistir a este
espetáculo aéreo assim como de participar de voos noturnos.
-
-
Comentários: