Nome: Rodrigo Sultanum
Apelido: Pistão
Área: Boituva – SP
QT de Saltos: 218
Modalidade Favorita: Desloc
Integra: Como você começou no paraquedismo?
Rodrigo: Sempre fui muito workaholic e isso começou a impactar diretamente na minha saúde física e principalmente mental. Busquei diversos esportes, mas não me identifiquei em nenhum deles.
Um dia nos escritórios (09 de maio de 2022), com diversos compromissos e muita pressão, tive uma crise séria de pânico o que me ocasionou um apagão de um belo desmaio. Obviamente fui parar no hospital onde passei o dia tomando medicação para acalmar.
Diante disso, jurei a mim mesmo que passaria a pensar mais em mim e que buscaria algo que me trouxesse paixão. Sempre andei de moto, mas a velocidade já não saciava mais a minha adrenalina, foi ai que achei o paraquedismo.
Sai do hospital em uma segunda feira a noite comecei a pesquisar sobre o paraquedismos, na terça a tarde entrei em contato com a escola, e na quarta feira já estava em Boituva fazendo o teórico do AFF, no sábado (14 de maio), já estava formado realizando o meu primeiro salto solo, de lá para cá nunca mais parei. Achei tudo o que precisava em um esporte!
Integra: Hoje, qual o seu salto favorito com os amigos?
Rodrigo: Amo voar desloc, mas as lenhas com os amigos são sempre bem vindas!
Integra: Conte algum salto memorável com os seus amigos.
Rodrigo: Com certeza foi quando consegui convencer um dos meus melhores amigos a praticar o esporte. Hoje voamos juntos sempre que possível, e nossos fim de semanas e encontros são mais divertidos com as histórias que contamos.
Integra: Fale sobre os amigos que o skydive te deu.
Rodrigo: O skydive me levou de encontro á pessoas incríveis, alguns podemos dizer que deixaram de ser amigos e viraram irmãos de verdade, assim como; Tutu, Lirão e Kaka, amizade que já não se limita apenas ao esporte.
Integra: Você tem algum time ou grupo de treino?
Rodrigo: Time fixo não, gosto sempre de prestigiar os amigo que saltam em outras escolas também, então sempre me divirto muito saltando com os “Nois Capota, mas não sela”, e treino sempre que possível com o Tutu na Skydive Thru e com o Lirão dos Os Crias.
Integra: Conte uma história engraçada sobre um salto com os amigos.
Rodrigo: Sem duvida a guerra de espaguete de piscina na Copinha da Queda Livre. Foi guerra mesmo, um acertando o outro em queda livre sem dó e sem piedade, depois do pouso foi muita resenha e risada!
Integra: Você já viajou com os amigos para saltar? Qual foi a melhor viagem?
Rodrigo: Não muitas, mas já fiz algumas e sem duvida a da área de Ubatuba foi a melhor.
Integra: Conte um salto com os amigos que te deu medo.
Rodrigo: Sem dúvida um dos últimos de desloc, após meu comando meu batoque direito travou e não desalojou, entrou em giro e tive que mandar o reserva, minha primeira pane. Nesse dia a adrenalina batei forte.
Integra: Deixe uma dica para quem está começando no esporte a fazer mais amigos.
Rodrigo: Vejo muita gente que vai para a área saltar, faz dois ou três saltas e vai embora, ficar para a resenha do fim do dia, tomar uma cerveja com o pessoal ouvir e aprender com as histórias de cada um e principalmente dos mais experientes, isso automaticamente estreita os laços e gera uma amizade grande entre as pessoas e na minha opinião essa parte é sempre a melhor do dia. O paraquedismo, não é apenas saltar de um avião e pousar, participar dessas resenhas e se divertir com o pessoal faz também grande parte do esporte.
Comentários: