Nome: Gleison Lobato
Apelido: Gleissinho
Salta desde: 2010
Quantidade de saltos: 1073
Área preferida: Lençóis Maranhenese/MA
Integra: Seu primeiro salto foi duplo? Conte sobre (por que, como, onde, quando)
Gleison: Não. Meu primeiro salto foi no curso ASL em 2010.
Integra: Como você soube que queria ser paraquedista?
Gleison: Quando eu era criança, minha professora saltava de paraquedas e eu disse à ela que também queria saltar, porém eu não tinha idade à época. Quase vinte anos depois, nos encontramos e então marcamos de fazer o curso.
Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como você foi parar lá? Quem foram seus instrutores?
Gleison: Meu primeiro salto foi em Conselheiro Lafaiete/MG. Minha mentora foi a Jomar, mas outros instrutores também ajudaram na minha formação, são eles: Alair "Lalá", Ricardo Baeta, André Funghi, Sérgio "Zuza" e Vinicius "Buraco".
Integra: Como foi o seu curso?
Gleison: Fiz o curso ASL. Fiz três saltos na fita, sendo um falso punho. Depois fiz um salto a 6mil ft, um a 8mil ft, um a 10mil ft e um a 12mil ft e então fui considerado "formado" hehe.
Integra: Qual você acha que foi a sua maior dificuldade no início?
Gleison: Como o paraquedismo é um esporte caro, eu só conseguia fazer um salto por mês e olhe lá hehe. A distância da área de salto também foi um fator dificultador.
Integra: E como foi a sua progressão? Treinou com alguém?
Gleison: Após o ASL, senti a necessidade de fazer BBF, então fiz uns saltos com o Marcelo Saraiva. Depois fiz uns saltos Freefly com o Kauê Parra. Alguns anos depois, fiz curso de navegação de velames com o Kalay, curso de Skysurf com o Thiago Miniti, curso de wingsuit com o Léo Orsini, curso TBBF com o Levi Sarubo, curso de Instrutor AFF com Babu e Marcelo Longo, curso de Mestre de saltos ASL com o Luiz Cláudio "Dim" e Tandem Pilot também com o "Dim".
Integra: Hoje, onde você salta mais? E qual modalidade você mais gosta de voar?
Gleison: Tenho saltado com frequência no quintal de casa (Serra do Cipó/MG) e a minha modalidade preferida é o wingsuit.
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Gleison: Nunca pule etapas. Faça sempre uma progressão segura.
Bons saltos e pousos suaves.
Comentários: