Integra Paraquedismo

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
Alexei de Lucca, o

Brasil e Mundo

Alexei de Lucca, o "Sansei": Mais de 10.000 Saltos de Experiência e Sabedoria

Sansei começou em 1994 em Boituva e se tornou um dos mais experientes tandem pilots do Brasil.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nome: Alexei de Lucca 

Apelido: Sansei

Salta desde fevereiro de 1994

Quantidade de saltos: 10000 saltos a maioria como tandem pilot

Área preferida: Boituva onde iniciei

 

Integra: Seu primeiro Salto foi duplo? Conte sobre!

Sansei: Comecei com salto ASL ainda não tinha salto duplo.

Integra: Como você começou no paraquedismo?

Sansei: Procurava um esporte que me desse motivação que trouxesse desafio pra vida! Procurei na antiga lista telefônica páginas amarelo e vi uma escola de paraquedismo no bairro da Mooca em SP chamada Pombos do Ar ! E foi lá onde comecei a trajetória no esporte com o mestre Pombão José Carlos Pombo .Gostava de coisas que traziam prazer e adrenalina, via propaganda de cigarro da Hollywood e via aqueles esportes de ação e queria fazer aquilo.

Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como foi parar lá?

Sansei: Meu curso foi em Boituva o ASL mas diferente de todos os cursos ministrados onde os alunos saiam do montante nós da Pombos do Ar saíamos do avião de mergulho desde o 1 salto.

Integra: Quem foram seus instrutores?

Sansei: Como disse meu instrutor foi o Pombão e depois durante o curso o Fabio Pombinho também dava uma força e ajudava nas lenhas…

Integra: Qual você acha que foi sua maior dificuldade no início?

Sansei: Minha maior dificuldade foi a grana pra terminar o curso e comprar meu equipamento pra continuar saltando .

Integra: E como foi sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?

Sansei: Depois de formado fiz alguns saltos de treinamento Bbf com o Juninho de Laurentiz e com o Renato Piza. Depois em 1997 entrei pra um time de 4way Onde o treinador era o Marcelo Negão da Company.

Integra: Hoje, onde você mais salta?

Sansei: Nesse mesmo ano 1997 me formei instrutor AFF e em 1999 me formei Tandem Pilot onde atuei até agosto de 2022. Atualmente estou praticamente parado mas sinto muita falta …

Integra: Qual modalidade você mais gostava de voar?

Sansei: A modalidade que mais gostava era realizar saltos de big way

Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!

Sansei: Minha dica é pesquise bem a escola onde você irá realizar o curso, vá até o local pra conhecer a estrutura as pessoas.

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Integra Paraquedismo no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )