Nome: Alexei de Lucca
Apelido: Sansei
Salta desde fevereiro de 1994
Quantidade de saltos: 10000 saltos a maioria como tandem pilot
Área preferida: Boituva onde iniciei
Integra: Seu primeiro Salto foi duplo? Conte sobre!
Sansei: Comecei com salto ASL ainda não tinha salto duplo.
Integra: Como você começou no paraquedismo?
Sansei: Procurava um esporte que me desse motivação que trouxesse desafio pra vida! Procurei na antiga lista telefônica páginas amarelo e vi uma escola de paraquedismo no bairro da Mooca em SP chamada Pombos do Ar ! E foi lá onde comecei a trajetória no esporte com o mestre Pombão José Carlos Pombo .Gostava de coisas que traziam prazer e adrenalina, via propaganda de cigarro da Hollywood e via aqueles esportes de ação e queria fazer aquilo.
Integra: Onde foi seu curso de primeiro salto? Como foi parar lá?
Sansei: Meu curso foi em Boituva o ASL mas diferente de todos os cursos ministrados onde os alunos saiam do montante nós da Pombos do Ar saíamos do avião de mergulho desde o 1 salto.
Integra: Quem foram seus instrutores?
Sansei: Como disse meu instrutor foi o Pombão e depois durante o curso o Fabio Pombinho também dava uma força e ajudava nas lenhas…
Integra: Qual você acha que foi sua maior dificuldade no início?
Sansei: Minha maior dificuldade foi a grana pra terminar o curso e comprar meu equipamento pra continuar saltando .
Integra: E como foi sua progressão até ser atleta? Treinou com alguém?
Sansei: Depois de formado fiz alguns saltos de treinamento Bbf com o Juninho de Laurentiz e com o Renato Piza. Depois em 1997 entrei pra um time de 4way Onde o treinador era o Marcelo Negão da Company.
Integra: Hoje, onde você mais salta?
Sansei: Nesse mesmo ano 1997 me formei instrutor AFF e em 1999 me formei Tandem Pilot onde atuei até agosto de 2022. Atualmente estou praticamente parado mas sinto muita falta …
Integra: Qual modalidade você mais gostava de voar?
Sansei: A modalidade que mais gostava era realizar saltos de big way
Integra: Deixe uma dica para um iniciante no esporte!
Sansei: Minha dica é pesquise bem a escola onde você irá realizar o curso, vá até o local pra conhecer a estrutura as pessoas.
Comentários: